terça-feira, 2 de março de 2021

SEMANA MUNICIPAL DA MULHER, O PROTAGONISMO FEMININO EM TEMPOS DE PANDEMIA.






 

Durante o período de 01 a 08 de março de 2021, a PMV através da parceria SEMTHAS/CRAS irá realizar a SEMANA  MUNICIPAL DA MULHER em alusão ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER que é comemorado mundialmente no dia 08 de março.

A campanha tem como tema O PROTAGONISMO FEMININO EM TEMPOS DE PANDEMIA, e nessa segunda feira dia 01 de março iniciou-se a programação através do programa de rádio Assistência em Foco veiculado toda segunda-feira, as 10h da manhã,  na Rádio FM da Paz. A Equipe Técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o Psicólogo Douglas Vasconcelos juntamente com a Coordenadora Antonia Goreti abordaram a temática de forma ampla e explicativa, trazendo um recorte histórico do movimento feminista e da verdadeira luta de mulheres em prol da construção dos seus direitos.

No decorrer do programa a equipe buscou sensibilizar os ouvintes sobre a importância da continuidade de ações preventivas (distanciamento social, higienização das mãos e evitar aglomerações) contra a COVID19 sendo  indispensável a colaboração das famílias em orientar assim como monitorar suas crianças, pois via de regra são assintomáticas mas também   podendo serem agentes transmissores do CORONA VÍRUS. Assim como adotarem as medidas preventivas no seu dia a dia, com base na empatia porque quando eu me cuido estou respeitando o meu, o seu direito de viver,

 A equipe aproveitou ainda, para divulgar as atividades que serão realizadas durante a semana alusiva  ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER dentre elas: a edição de vídeos informativos,  live, ligações interativas para todas mulheres que participam do Grupo de Mulheres. Em seguida  o programa  foi encerrado com o nosso muito obrigado pela audiência e atenção de todos munícipes que dispensaram  parte do seu para nos ouvir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE KARATE DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Hoje, terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência ...