terça-feira, 16 de março de 2021

A ESCOLA E AS AULAS REMOTAS EM MEIO A PANDEMIA


 

Dia 15 de março é comemorado o dia da escola, pensando nessa data tão importante a equipe Técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS desenvolveu amplo diálogo sobre essa temática no programa de rádio Assistência em Foco, veiculado toda segunda-feira às 10h da manhã na rádio FM da Paz. A temática foi abordada pelo Psicólogo Douglas Vasconcelos e o Orientador Social Elizaias Tavares. A escola é o local que, comumente, as pessoas costumam frequentar para aprender a ler, escrever e se aprofundar nas principais áreas do conhecimento que são oferecidas no ensino básico. O ambiente escolar também é responsável por promover a socialização, já que é um momento em que as crianças e adolescentes têm a oportunidade de se relacionar com pessoas de diferentes culturas, mais infelizmente devido a situação de pandemia as aulas estão sendo realizadas de forma remota.

As aulas remotas e a educação a distância são os principais meios de dar continuidade ao ano letivo em meio às restrições impostas pela pandemia do COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...