sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

O LIVRO DIDÁTICO NO SÉCULO XXI

 

Vamos falar um pouco sobre a importância do livro Didático, seu valor e como o mesmo pode ajudar o aluno a desenvolver habilidades e valores para enfrentar os desafios do século XXI.

Sabemos que o livro didático atual é totalmente diferente dos anteriores, pois eles trazem múltipla concepção interdisciplinar a qual o Ministério da Educação vem capacitando e norteando mudanças para inovar, alimentar, modernizar e transmitir novas aprendizagens.

         Os educadores desenvolvem um trabalho onde pretendem transmitir conteúdos, competências e habilidades aos educandos, em novos métodos socialmente relevantes fazendo os alunos ressoar esses conteúdos dentro de si em sua vida cotidiana para enfrentar os desafios do presente.

         Portanto esse momento é muito importante para que, a escola e o livro didático possam desenvolver e contribuir com novas habilidades para que o aluno viva esse momento apto para o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMAS REALIZA REUNIÃO PARA AVERIGUAÇÃO DOS CADASTROS DO PROMAF

  Neste último dia 24 de maio aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS. A reunião foi realizada no au...