terça-feira, 26 de janeiro de 2021

IMPACTOS DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL É TEMA DO PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO


Nesta segunda-feira dia 25 de janeiro foi apresentado mais uma edição do programa Assistência em Foco. O programa foi apresentado pelo Orientador Social Elizaias Tavares e pelo Psicólogo do CRAS Douglas Vasconcelos, em alusão a campanha Janeiro Branco. Na ocasião a equipe abordou os Impactos da Pandemia na saúde mental da população.

A pandemia de COVID-19 é um fenômeno mundial que causam grandes impactos na população e nos serviços públicos, todos reagem de maneira diferente a situações estressantes. Como o indivíduo responde a pandemia pode depender de sua formação, da sua história de vida, das suas características particulares, e da comunidade em que vive. Os grupos que mais podem responder de forma negativa a atual crise são as pessoas idosas ou com doenças crônicas que representam o grupo de risco destacou Douglas Vasconcelos.

Para amenizar a atual situação é importante nos mantermos distantes, mas conectados, não perder a conexão com amigos e famílias, hoje facilitada pelos celulares e internet. Para tornar o isolamento tolerável é muito importante construir uma rotina, buscando a realização de atividades criativas entre outas atitudes disse Elizaias Tavares finalizando o programa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...