sexta-feira, 28 de agosto de 2020

UFERSA TEM A PRIMEIRA MULHER REITORA EM 53 ANOS DA INSTITUIÇÃO


O Diário Oficial da União publicou no dia 21 de agosto, o decreto que traz a nomeação da professora doutora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira como nova reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e como vice-reitor o professor doutor Roberto Vieira Pordeus.
A nomeação da doutora Ludimilla para o cargo de reitora fecha o processo da consulta de reitor da UFERSA iniciado em maio desse ano. A chapa de Ludimilla e Pordeus ficou em terceiro lugar na Lista Tríplice que foi encaminhada para o Ministério da Educação. O MEC tem autonomia prevista em Lei para escolher e nomear os reitores das universidades federais a partir da Lista Tríplice enviada pelas instituições. 
Doutora Ludimilla é graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, possui Especialização em Direito Ambiental, e Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA. É Doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, na área de concentração Urbanização, Projetos e Políticas Físicas Territoriais. É professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Federal Rural do Semiárido desde 2010. Foi Pró-Reitora de Extensão e Cultura da mesma Universidade, atuou como assessora e conselheira dos conselhos superiores da universidade, e foi chefe de departamento. É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: gestão territorial urbana, direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento, administração, sustentabilidade no semiárido. É imortal no quadro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt-un Rosado Maia, membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM. Sócia efetiva do Instituto Histórico e Geográfico do RN, cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros, membro da ALAMP- Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares. È imortal na cadeira 23 da AMOL. – Academia Mossoroense de Letras, cadeira anteriormente ocupada pelo ex Ministro Francisco Fausto de Medeiros e pertence à ABMCJ - RN Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...