sexta-feira, 17 de julho de 2020

MULHERES DO GRUPO “FAMÍLIA EVOLUÇÃO” DO PAIF PARTICIPARAM DE BATE PAPO VIRTUAL SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA


Na tarde desta quinta-feira, 16 de julho de 2020, as mulheres do Grupo “Família Evolução” do PAIF participaram de uma conversa informal sobre a Violência Doméstica em Tempos de Pandemia. A conversa foi realizada virtualmente pelo Grupo de Mulheres no Whatsapp e foi conduzido pela Assistente Social Glêdcia Melo, que é a Técnica de Referência do CRAS de Viçosa/RN.

Segundo a Glêdcia Melo esses momentos de discussão, mesmo que de forma virtual, promove a orientação sobre a prevenção a violência doméstica contra mulher, conscientizando-as acerca de seus direitos bem como orientando sobre os canais de denúncia.

Além disto, a técnica colocou que devemos levar em consideração que as famílias estão em isolamento social devido a pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19) é muito importante levar informações acerca desse tema uma vez que os índices desse tipo violência têm aumentado significativamente.

Segue abaixo trechos de um pouco do que rolou no bate papo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICA DA SEMTHAS DE VIÇOSA PARTICIPA DE OFICINA TERRITORIAL DA VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL.

  No dia 18 de ju nho de 202 4 , foi realizad o uma oficina pelo Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria do Trabalho, Habitação e Assi...