quinta-feira, 16 de julho de 2020

BATE PAPO VIRTUAL COM O GRUPO DO NUCA DE VIÇOSA/RN SOBRE OS DESAFIOS E AVANÇOS DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS 30 ANOS DO ECA.


Irenice de Fátima - Assistente Social (CONVIDADA) 
Nesta quarta-feira (15/7) os adolescentes de Viçosa-RN que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes participaram de um bate papo virtual para discutir sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. O bate papo aconteceu pelo grupo do NUCA no Whatsapp, o momento foi conduzido pela Mobilizadora do Nuca, Helane Maia, e pelo Orientador Social Elizaias Tavares. Para contribuir com a discussão os adolescentes tiveram a participação especial de Irenice de Fátima (Assistente Social) do município de Mossoró/RN. 
Segundo Irenice esses momentos de discussão mesmo que de forma virtual favorece a garantia de que tenhamos um desenvolvimento saudável em todos os aspectos - referindo-se à importância da consolidação dos direitos infanto-juvenis. Foi uma conversa instigante, em que os adolescentes puderam interagir com a convidada, tirando dúvidas, fazendo indagações e também dando suas contribuições. Segundo a mobilizadora do NUCA, Helane Maia, é muito gratificante ver que o Estatuto da Criança e do Adolescente produziu isso e que temos uma juventude empoderada, conscientes das suas principais demandas. Foram muitos assuntos discutidos que serviu para aumentar a bagagem de conhecimento dos integrantes do grupo. 
Segue abaixo trechos de um pouco do que rolou no bate papo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE KARATE DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Hoje, terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência ...