terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

FEVEREIRO ROXO EM ALUSÃO A DOENÇA DE ALZHEIMER, LÚPUS E FIBROMIALGIA É O TEMA DO PROGRAMA DE RÁDIO


Na manhã do dia 10 de fevereiro foi apresentado mais uma edição do programa de rádio Assistência em Foco. O programa de rádio da Secretaria Municipal de Assistência Social vai ao ar todas as segundas-feiras na emissora de rádio FM da Paz, do município de Viçosa/RN.  
O Psicólogo do CRAS Douglas Vasconcelos e o Coordenador do Cadastro Único Danilo Max foram os apresentadores da edição que na ocasião trabalharam o tema Alzheimer em alusão ao Fevereiro Roxo. A Doença de Alzheimer (DA) é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais. 
Ainda na oportunidade os apresentadores buscaram apresentar as principais formas de retardar ou até mesmo inibir a manifestação da doença. Atividades que auxiliam a manter a mente sempre ativa como participa de Jogos inteligentes, Atividades em grupo, não fumar, não consumir bebida alcoólica, ter alimentação saudável e regrada, fazer prática de atividades físicas regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...