sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

CMAS DE VIÇOSA REALIZA REUNIÃO PARA AVALIAR O PROGRAMA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR-PROMAF.


O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS reuniu-se na tarde do dia 12 de fevereiro para avaliar os Cadastros do Programa Municipal de Assistência Familiar-PROMAF. A reunião foi conduzida pela presidente do CMAS Helane Maia com a participação da Secretária de Assistência Social Dalva Vieira e Francisca Itamária, que na ocasião destacaram a importância de todo o colegiado conhecer a política de assistência social e as condicionalidades do PROMAF. A presidente do CMAS enfatizou que é necessário estar atento enquanto conselheiro para a importância de reconhecer as políticas públicas e sociais, como sendo umas das formas de garantir direitos aos cidadãos.
A gestora da Assistência Social Dalva Vieira apresentou cadastros de novos usuários que já foram avaliados pelos técnicos da secretária e poderão ser inserido no programa. Após análise criteriosa feita pelos membros do CMAS e todas as dúvidas sanadas foram avaliadas situações específicas de vulnerabilidade de alguns usuários e os mesmos, dependendo de vagas, deverão ser inseridos.

Além disso, o objetivo da reunião é dar mais transparência a política de assistência e a partir daí deliberar ações que favoreçam a população que estão dentro dos critérios exigidos pelo programa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...