sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE VIÇOSA/RN PARTICIPAM DA COLÔNIA DE FÉRIAS 2020 REALIZADA PELA EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL




Na tarde do dia 30 janeiro foi realizado a gincana com os adolescentes participantes da colônia de férias 2020. Na oportunidade foram realizadas brincadeiras, jogos temáticos de força, habilidade e resistência. Todas as atividades realizadas foram conduzidas pela equipe técnica do CRAS e SEMTHAS que tiveram como objetivo promover a reflexão por intermédio do jogo, vivências corporais alternativas, socialização e trocas de experiências. Entre as atividades de jogos pré-esportivos foram realizadas a ressignificação da vivência de jogos digitais em forma de jogos motores sem o uso das tecnologias. Além de tudo os técnicos responsáveis pela semana de trabalho referente a colônia, buscaram nessas férias proporcionar ações em que os pequenos precisem interagir uns com os outros, o que estimula a socialização.
Segundo a organização da colônia a realização da Colônia de Férias se manifesta como uma atividade com significativa contribuição do acesso ao lazer com atividades prazerosas e de baixo custo. 
Temas como respeito a vida e fortalecimento de laços afetivo social e familiares foram discutidos entre os adolescentes de todos os grupos e do Núcleo de Cidadania dos Adolescente - NUCA. 
A gincana da colonia é a culminância de uma semana intensa de trabalho realizado pela equipe da SEMTHAS, CRAS e SCFV. 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMTHAS PARTICIPA DA CULMINÂNCIA DO PROJETO “ESCOLA SUSTENTÁVEL: CONSCIÊNCIA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO” DA EMFGP.

A Secretaria Municipal do Trabalho Habitação Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS), por intermédio da coordenação do CRAS e do SCFV p...