quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

JANEIRO BRANCO É TEMA DE ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS E DAS MULHERES DO PAIF DE VIÇOSA/RN

Na tarde do dia 27 de janeiro aconteceu o primeiro encontro dos grupos de mulheres e de idosos no Centro de Referência de Assistência Social CRAS. O encontro foi conduzido pela equipe técnica do CRAS que na ocasião trabalharam o “Janeiro Branco”. O tema escolhido faz alusão a campanha dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em evidência em nome da prevenção ao adoecimento emocional do ser humano. O Psicólogo Douglas Vasconcelos e a Assistente Social Glêdcia Juciéle realizaram as atividades de forma descontraída. Idosos do SCFV e as Mulheres do PAIF realizaram entre si um debate de como anda a saúde mental mostrando que a personalidade humana é formada de conteúdos biológicos, Sociais, e psicológicos e que as pessoas são estruturadas em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais.
Nesse bate papo entre idosos e mulheres ficou claro a importância da população cultivar empatia e o respeito entre si, somente dessa forma ocorrerá a promoção de Saúde emocional na vida de todos os componentes da sociedade, e de que o desenvolvimento da saúde emocional é uma responsabilidade de todos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA-RN REALIZARÁ EMISSÃO DA CIPTEA

Em nome da SEMTHAS agradecemos e parabenizamos todas as mães e pais pelo comprometimento nos cuidados para com seus filhos, comparecendo a r...