terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O MUNICÍPIO DE VIÇOSA É SELECIONADO NO PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL NA MODALIDADE ESTRATÉGIA BRASIL AMIGO DA PESSOA IDOSA.


O município de Viçosa/RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social MANIFESTOU INTERESSE NO PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL que tem por objetivo implantar e desenvolver núcleos do Programa Vida Saudável na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e indicar a quantidade de kits com materiais para atividades físicas, esportivas, cognitivas e culturais que serão destinados a cada município selecionado. Viçosa foi um dos nove municípios do Rio Grande do Norte selecionados.
A iniciativa é fruto da união entre duas ações do Ministério da Cidadania destinadas às pessoas idosas: a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, ligada à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social; e o Programa Vida Saudável, da Secretaria Especial do Esporte.

De acordo com a Secretaria Dalva Vieira esta colaboração entre as duas áreas ajuda os municípios no planejamento de ações voltadas para este público acima dos 60 anos. “A população do Brasil está envelhecendo muito e de forma muito acelerada. A estimativa é a de que em 2060, vamos chegar a 70 milhões de pessoas nesta faixa etária. Precisamos preparar as comunidades e as nossas políticas públicas para atender esse público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...