quarta-feira, 20 de novembro de 2019

SEMANA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA: NUCA, ADOLESCENTES DO SCFV E COMUNIDAE EM GERAL PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O ESTADO BRASILEIRO É RACISTA?



           Na noite do dia 19 de novembro de 2019, às 19h:00, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Viçosa/RN uma roda de conversa com o tema O Estado Brasileiro é Racista?  Conduzida pelo Prof. Eliano Silva (Mestre em Literatura) além disso, estava presente a equipe da SEMTHAS, o professor de capoeira do SCFV Erivaldo Calixto, o professor de karatê Gledson Pereira, esteve presente também o Vereador Márcio Christian, a Vereadora Antônia Sabino, a diretora do CEIMEP Solange Pinto, Secretaria Adjunta Antônia Gorete e Diretor da Unidade Mista de Saúde Hugo Freitas e Evandro Lopes (Blog Na Hora RN).
          O momento foi de muita interação e discussão por parte dos participantes que puderam entender e compreender a luta contra o racismo, além disso, o palestrante Eliano iniciou a conversa enfatizando que o objetivo é refletir sobre a igualdade e respeito da pessoa negra, lembrando a resistência do povo negro avançando na luta por uma sociedade livre de toda e qualquer forma de opressão.
      Destacou o fato de que não nascemos racista, o mundo nos impõe alguns comportamentos que nos faz ter comportamentos racistas, dessa forma, precisamos discutir esse tema e outras formas de discriminação, para que possamos avançar para sua extinção. Além disso, foi enfatizado a importância de jovens se aceitarem e assumirem seu fenótipo negro como algo belo.








Fotos por Evandro Lopes- Blog na hora RN.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...