terça-feira, 15 de outubro de 2019

EQUIPE DE VIÇOSA/RN PARTICIPAM DA XII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO RIO GRANDE DO NORTE

No dia 10 de outubro aconteceu na capital do estado do Rio Grande do Norte a VII Conferência Estadual de Assistência Social. O município de Viçosa esteve presente e foi representado pela gestora da SEMTHAS Dalva Vieira e delegadas representantes da sociedade civil e do governo Glêdcia Melo e Helane Maia. 
Na ocasião estiveram presentes a Governadora do estado Fátima Bezerra, a Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Iris Oliveira entre outras autoridades.
As conferências de Assistência Social são espaços deliberativos e participativos da sociedade, na politica de Assistência Social.    
O evento foi uma realização do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte - CEAS/RN, com o apoio da SETHAS e reuniu profissionais e usuários que atuam no Sistema Único de Assistência Social. Este ano o tema da Conferência foi "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social". Ainda na ocasião os participantes aprovaram recomendações e deliberações das linhas temáticas que foram encaminhadas para o Conselho Nacional de Assistência Social, como também foram escolhidos os delegados para a etapa nacional. Foram conferencistas do evento Márcia Lopes (Ex-Ministra do Desenvolvimento Social) e Andréia Esmeraldo Câmara (Mestre em Psicologia pela UFC).       











Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...