sexta-feira, 9 de agosto de 2019

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA REALIZOU REUNIÃO PARA DELIBERAR SOBRE A LEI E PRESIDÊNCIA DO CONSELHO E DEFINIR O CALENDÁRIO DE REUNIÕES

No dia sete de agosto foi realizada no auditório do CRAS, uma reunião com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMDEF.
A reunião foi conduzida pela vice-presidente do COMDEF a senhora Ângela Maria Lopes Turíbio, que apresentou com pauta do dia a análise da lei do conselho, como também a escolha do presidente considerando que na eleição anterior o presidente que o colegiado elegeu era suplente e não titular do colegiado. Por unanimidade o colegiado reconheceu o erra e deliberou pela eleição de um novo presidente agora de acordo com a legislação que está vigente. Foi incluído na pauta também a definição do calendário de reuniões até o final desse exercício.
Na oportunidade os membros do conselho analisaram a minuta do projeto de lei que será encaminhado ao prefeito nos mesmos termos do decreto que rege atualmente o colegiado.
Ficou definido pelo colegiado após alguns esclarecimentos e sugestão dos membros que, democraticamente e por unanimidade dos presentes, a presidência do conselho ficaria a com conselheira Ângela Maria Lopes Turíbio, e Francisco Josimar de Freitas Lopes seria o vice-presidente.
De acordo com o regimento interno analisado pelos membros do COMDEF, as reuniões do conselho vão acontecer a cada dois meses de forma ordinária e de forma extraordinária de acordo com a necessidade.
        Além dos conselheiros estavam presentes vereadores e secretários, entre outras representações do município de Viçosa. 
Nova Diretoria do COMDEF: Presidente: Ângela Maria Lopes Turíbio e Vice-Presidente: Francisco Josimar de Freitas Lopes







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMANA MUNICIPAL DO TRÂNSITO - VIÇOSA/RN

De 23 a 25 de Setembro Trânsito, o sentido é a vida: Educar para Preservar! A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, através da Sec...