quinta-feira, 9 de maio de 2019

VIÇOSA/RN REALIZA CONFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO DOS INDICADORES DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL




        Na manhã do dia 08 de maio de 19, foi realizada pelo Centro de Educação Municipal Eulina Pinto - CEIMEP, Conferência para avaliação dos Indicadores de Qualidade das Instituições de Educação Infantil. O Monitoramento do Uso dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil visa contribuir com as Secretarias Municipais de Educação no aprimoramento de ações que possam identificar a qualidade das condições e do trabalho realizado nos estabelecimentos educacionais e aportar elementos para sua melhor qualificação.
         Foi uma manhã produtiva em que foram discutidos e avaliados 07 indicadores com os diferentes públicos de interesse. A avaliação institucional abrange um conjunto de procedimentos, que vão desde a organização dos dados escolares dos alunos (fluxo escolar e perfil); dos profissionais da escola (formação, jornada semanal, participação nos colegiados escolares); das condições de infraestrutura (conservação e adequação das instalações; adequação e disponibilidade dos equipamentos); das condições de realização do trabalho pedagógico (adequação de disponibilidade de espaços e tempos); até opiniões, percepções, expectativas e sugestões de toda a comunidade escolar, passando pelo registro e debate crítico das práticas, do ponto de vista de sua abrangência, intencionalidade e relevância.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ERIKA TURÍBIO

A Gestora Dalva Vieira em nome de todos que fazem a Assistência Social parabeniza a colaboradora Erika Turíbio. Desejamos que seu aniversári...