terça-feira, 7 de maio de 2019

SECRETÁRIA DA SEMTHAS DE VIÇOSA/RN, COORDENADORA DO CRAS E ASSISTENTE SOCIAL PARTICIPAM DE AULA MAGNA DO CAPACITASUAS NA CAPITAL DO ESTADO DO RN


Neste dia 07 de maio, a Secretaria da SEMTHAS Dalva Vieira, a Assistente Social Helane Maia a Coordenadora do CRAS Samea Rafaela e o Vereador Manoel Gilberto participaram da Aula Magna do CapacitaSUAS.
O evento teve inicio as 9h nas dependências da Escola de Governo, na capital do estado, com a participação de diversos gestores municipais de Assistência Social do estado.
A Aula Magna tem como tema "A conjuntura brasileira e os desafios para efetivação do SUAS e para a Capacitação Permanente". A palestrante desta aula foi ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes.
O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.
O CapacitaSUAS contempla ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que devem impactar na carreira do trabalhador do SUAS, além potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais. Todas as ações devem oferecer certificados, de forma que contribuam para que o profissional progrida na carreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...