terça-feira, 7 de maio de 2019

SCFV PARA CRIANÇAS 9 A 12 ANOS “VIVENDO, BRINCANDO E APRENDENDO” TRAZ PARA OS PEQUENINOS AS BRINCADEIRAS E JOGOS TRADICIONAIS

Hoje, dia 06 de maio de 2019 o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças 9 a 12 anos “Vivendo, brincando e aprendendo” utilizou as brincadeiras e jogos tradicionais e populares para trabalhar: o “ser criança”, a importância do trabalho em equipe e atividade física, estimular a atenção e concentração e discutir sobre o respeito ao próximo.
 A tarde teve inicio com a brincadeira “assassino, policia e detetive” que buscou integrar o grupo, estimular a observação, percepção visual e auditiva. Em seguida realizamos duas brincadeiras com bola com objetivo de estimular a prática de atividade física e condicionamento, a interação entre as crianças e adolescentes e o espirito de trabalho em equipe.
Ao final, a assistente social buscava relatar de forma rápida e simples o objetivo de cada brincadeira. No encontro também foi realizado ensaio do coral com Gilcênio Glauber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...