terça-feira, 21 de maio de 2019

SCFV PARA CRIANÇAS 9 A 12 ANOS TEVE COMO TEMÁTICA O “ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”


Ainda em alusão ao 18 de maio e como forma de prevenir e conscientizar nossas crianças e adolescentes sobre o abuso e exploração sexual, a assistente social Theresa Adélia e o psicopedagogo Elizaias Tavares realizaram uma tarde de atividades para crianças.
A tarde teve inicio com uma dinâmica e explicitação da temática pelos técnicos, em seguida as crianças produziram o símbolo da campanha (flor amarela) e montaram um jardim.
Os técnicos se utilizaram de diversas ferramentas pedagógicas para auxiliar no desenvolvimento das atividades propostas. Os pequenos se encantaram com a contação de histórias que foram realizadas pelos técnicos do CRAS, que utilizaram o teatro de fantoches para ilustrar o tema Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...