quinta-feira, 23 de maio de 2019

GRUPO DE GESTANTE PARTICIPA DE MUSICOTERAPIA



Na manhã do dia 23 de maio de 2019, a Prefeitura Municipal de Viçosa/RN por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social realizou mais um encontro com o Grupo de Gestantes do PAIF. Na ocasião a Psicóloga do NASF, Raphaela Cavalcante realizou a Musicoterapia com as gestantes, cujo objetivo foi promover um momento de relaxamento tanto para as futuras mamães como para seus bebês.

Além disto, foi trabalhado a importância dos pais conversarem com seus filhos durante a gestação, pois antes de nascer, o bebê é capaz de ouvir, sentir, aprender, sonhar, rir, memorizar e reagir com seus movimentos. Também percebe todos os sons que chegam através de sua mamãe, das batidas do coração, da respiração, circulação, etc.

A musicoterapia estimula uma conexão mais profunda entre mãe e filho, criando vínculos afetivos positivos através da música. A música promove a inteligência musical e tem um efeito relaxante. A formação da personalidade começa a se desenvolver através de belas melodias, estimulando a criatividade, a concentração e a coordenação da criança que está para nascer.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...