segunda-feira, 20 de maio de 2019

INTEGRANTES DO NUCA DE VIÇOSA/RN REALIZAM CAMINHADA ECOLÓGICA E MOMENTO REFLEXIVO SOBRE O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES E “PIQUENIQUE DE IDEIAS”.

Na tarde do dia 17 de maio aconteceu mais um encontro do NUCA de Viçosa/RN, onde na ocasião foi realizado uma caminhada ecológica, momento reflexivo sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, seguida de um piquenique de ideias. Os membros participaram de uma caminhada que saiu da frente do CRAS até uma praça. O objetivo dessa atividade é mostrar para a população de Viçosa que os adolescentes estão conscientes e vigilantes. Na oportunidade o adolescente Cristian Klayvin, representante do NUCA de Viçosa no CEDECA Casa renascer em Natal, fez uma dinâmica de grupo que tinha como objetivo fazer com que todos os integrantes demonstrassem as sensações. Todo o encontro foi acompanhado pelos técnicos do CRAS Elizaias Tavares (Educador Social) e por Theresa Adélia (Assistente Social), que finalizaram com uma roda de conversa enfatizando a importância de todos os dias cada membro ser vigilante diante de todas as questões que envolve o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O encontro realizado faz parte da Semana Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que tem como tema esse ano “Violência Sexual deixa marcas”, o mesmo é em alusão ao 18 de maio da Campanha “Faça Bonito, Proteja as nossas Crianças e Adolescentes”. Quem não denuncia também violenta, e essa campanha está sendo trabalhada com todos os grupos do SCFV, PAIF da SEMTHAS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...