sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES – NUCA DE VIÇOSA/RN PARTICIPA DA 1ª CAPACITAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NÃO PLANEJADA.



O Conselho Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente - COMUDICA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa/RN e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste dia 14 de fevereiro, a 1ª Capacitação com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA sobre PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NÃO PLANEJADA, durante o encontro foi realizado dinâmicas de interação seguindo de QUIZ onde os adolescentes expuseram suas dúvidas e ao mesmo tempo também compartilharam sobre o assunto.  
A abordagem da gravidez na adolescência é um desafio, porque suas bases estão enraizadas na cultura da comunidade. Contudo, representa um problema importante e que deve ser alvo de ações no âmbito da saúde, educação e assistência, pois influencia sobremaneira a qualidade de vida de toda a população. A gravidez no período da adolescência demanda, portanto, atenção e intervenção por parte do governo, sociedade, profissionais da educação, assistência e da saúde. É importante considerar sobre as questões associadas à gravidez precoce e não planejada, destacando-se entre elas a sexualidade dos adolescentes e a educação sexual, o uso de métodos contraceptivos, as doenças sexualmente transmissíveis e o abandono escolar.
A gestação na adolescência não se constitui como um problema em si, mas é prejudicial por se associar, com frequência, a um contexto de vulnerabilidade social e ser, muitas vezes, indesejada e de forma desestruturada.


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...