sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

EQUIPE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO INTERSETORIAL PARA O LANÇAMENTO DA I SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA



A Prefeitura Municipal de Viçosa - RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS promoveu nesta sexta-feira (01/02) o lançamento oficial da I Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, criada por meio de Lei federal e inserida no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, no artigo 8°. 
O encontro aconteceu na sala de uso coletivo do CRAS e contou com a participação de diversos representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, como também a equipe do Conselho Tutelar, coordenadora do NASF,  representante do NUCA, presidente do Conselho Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, Articulador e Mobilizadora do Selo Unicef e diretoras da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto e do Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto.
A reunião foi conduzida pela coordenadora do CRAS Samea Rafaela Lopes, pela Assistente Social Helane Maia e pelo operador e coordenador do Cadastro Único, Danilo Max. Na ocasião os técnicos do CRAS apresentaram propostas de planejamento para criar estratégias para atingir o público alvo (adolescentes) de forma eficaz e satisfatória.
A Assistente Social Helane Maia fez um breve relato sobre a nova lei que institui a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuem para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
A coordenadora do CRAS falou da importância desse tema de discussão com os adolescentes como também com os pais. Além disso, falou da necessidade de desenvolver capacitações para adolescentes do NUCA sobre a prevenção da gravidez não planejada, através de ações articuladas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...