sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência (BPC)

Gestora Dalva Vieira convoca os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), idosos e pessoas com deficiência de Viçosa para se inscreverem no Cadastro Único

Mais de 1,7 milhão de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como LOAS, ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório e o prazo termina no dia 31 de dezembro. Entre as vantagens de fazer parte do Cadastro Único está a possibilidade de participar de programas sociais do governo.
O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar de até R$ 238. Para se inscrever, os dependentes do BPC devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a Secretaria de Assistência Social do município e ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e comprovante de residência. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.
Em Viçosa-RN, são 26 beneficiários do BPC  e 84% (22) já estão inscritos no Cadastro Único. A Gestão Municipal está realizando busca ativa para atingir a meta de 100% antes do fim do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...