quinta-feira, 1 de novembro de 2018

NOTA DE AGRADECIMENTO




Nota de agradecimento da secretária Dalva Vieira e Família pelo apoio recebido por ocasião do falecimento de seu pai,  Sr. Jorge Julião da Silva (2º TENENTE - EX-COMBATENTE, pela Força Expedicionária Brasileira – Ministério do Exército).

Dalva Vieira e Família, consternados com o falecimento do Sr. Jorge Julião da Silva, no dia 24 de outubro de 2018, vem por este meio agradecer a todas as pessoas que manifestaram o seu carinho, conforto e apoio, antes, durante e depois da tão grandiosa perda.
Na impossibilidade de agradecermos individualmente a todas as pessoas, que de diversas formas nos confortaram com o seu carinho e apoio durante estas horas difíceis, vimos através desta nota, agradecer profundamente as palavras, atos e gestos de apoio e amizade para conosco.
Esposo, Pai, irmão, avó, tio, padrinho e amigo, o cidadão Jorge Julião da Silva deixa-nos uma série de exemplos, durante sua longa trajetória terrestre.
Filho de Manuel Anunciato da Silva e de Izabel Maria do Espírito Santo nasceu no sítio Pico dos Carros, município de Martins/RN, no dia 26 de agosto de 1920. Agricultor desde a infância, não teve acesso à cultura letrada; mas, se doutorou na Universidade da Vida.
Serviu o Exército no período de 1943 a 1945, tendo exercido a função de Armeiro, sendo o verdadeiro sustentáculo no preparo das armas e da munição para que seus companheiros militares empunhassem as armas com segurança.
Com o fim da II Guerra Mundial retornou a sua cidade Martins, onde voltou à função de agricultor.
Em 1946 casou-se com Maria Alexandrina da Conceição, com quem teve 14 filhos, que na ordem da primogênita para a caçula são: Conceição, Celeste, Taniamá, Arimatéia, Dalva, Leontina, Sandoval, Vildemar, Livramento, Glória, Clóvis, Lila, Hugnelson e Flávia.
Na busca de concretizar o seu sonho de formar seus filhos mudou-se para o município de Mossoró, em 1968, onde residiu até 17 de fevereiro de 1999, retornando a sua cidade de origem Martins, no Sitio Frade, mas que não se desligou de Mossoró, onde construiu uma sólida base comunitária católica.
Homem vitorioso na formação dos filhos, Jorge Julião teve seu projeto de vida realizado, considerando que todos se formaram e/ou construíram uma sólida profissão, indo da formação em nível técnico ao pós-doutorado. É uma prole de bacharéis e licenciados, respectivamente, nas áreas de: Administração, Enfermagem, Engenharia, Direito, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Geografia, Biologia, Ciências Contábeis, Teologia e Matemática. 
Preocupado com os estudos Jorge Julião, além de manter os seus filhos estudando, voltou aos bancos escolares, através do Mobral, concluindo, orgulhosamente, o Ensino Fundamental I, passando a ler, escrever e calcular, com alto nível de desempenho.
Durante os 31 anos que residiu em Mossoró, Jorge para superar as dificuldades financeiras e sustentar seu projeto de família intelectual, humana e ética exerceu as atividades de Operário Braçal, Agricultor, Pedreiro e Carpinteiro, porém nunca esquecendo a base religiosa.
Somente em 16 de outubro de 1981 foi-lhe concedida Pensão Especial, pelos serviços prestados ao Brasil durante a II Guerra Mundial, atribuindo-lhe o título de 2º TENENTE - EX-COMBATENTE, pela Força Expedicionária Brasileira – Ministério do Exército. A partir de então, passou a dedicar-se as atividades sociais e religiosas na Comunidade Estrada da Raiz, Cajazeiras e Santa Helena, onde construiu, coletivamente com sua família e os integrantes daquelas comunidades, a Capela de São Francisco de Assis.
Esta é uma história de luta, desafios e heroísmo, que fazem de Jorge Julião, exemplo de verdadeiro cidadão que nos deixam muito orgulhosos. Um orgulho que não cabe nestas linhas e que nos encoraja muito devagarinho, a continuarmos a percorrer os trilhos desta vida com os exemplos que ele nos deixou.
O nosso muito obrigado a todos pelo amor, amizade, carinho, apoio e respeito demonstrados à nossa família e ao cidadão JORGE JULIÃO DA SILVA.

DALVA VIEIRA E FAMÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...