segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TÉCNICOS DO CRAS DE VIÇOSA/RN PARTICIPAM DE WORKSHOP SOBRE O DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA


Secretária de Assistência Social de Viçosa/RN acompanhada da coordenadora do CRAS, Samia Rafaela e da Coordenadora de Vigilância sócio assistencial, Helane Maia, participaram na última sexta-feira, 19 de outubro, de um workshop sobre a Política de Atendimento ao Direito à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado na sede das Promotorias de Justiça de Mossoró e teve foco no direito à convivência familiar e comunitária. O workshop é uma realização do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família (CAOPIJF) e da 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró.
O evento foi aberto para o público interno do MPRN (membros e servidores) e para profissionais do sistema de garantia de direitos, das políticas de assistência social e das unidades de acolhimento. A programação contou com quatro palestras ao longo da manhã, com destaque para “Formas alternativas ao acolhimento institucional: guarda subsidiada e família acolhedora”, que foi ministrada pela coordenadora-geral de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ministério dos Direitos Humanos), Carolina Souza Leal, e pela promotora de Justiça e coordenadora do CAOPIJF do MPRN, Sandra Santiago.
Carolina Souza Leal, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), destacou a importância do diálogo entre o MDS e o Ministério Público, que vem resultando numa parceria e numa articulação importante no campo das políticas sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...