segunda-feira, 1 de outubro de 2018

1° DE OUTUBRO: DIA INTERNACIONAL DO IDOSO



A SEMTHAS parabeniza todos os idosos do município de Viçosa, em especial aos do grupo de Idosos "Cidade Verde" do SCFV pelo dia internacional da Terceira Idade. No dia 1º de outubro comemora-se o Dia Internacional da Terceira Idade, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde, conscientização e da integração social. No Brasil, o Dia Nacional do Idoso foi instituído pela Lei Federal nº 11.433/06, de 28 de dezembro de 2006.
O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982, que produziu o Plano de Ação Internacional de Viena sobre o Envelhecimento. A ação em favor do envelhecimento continuou em 2002, quando a Segunda Assembleia Mundial das Nações Unidas sobre o envelhecimento foi realizada em Madrid, na Espanha.
É preciso que os idosos sejam tratados com amor, reverência e consideração, por serem mais velhos e por terem mais experiência de vida, aspectos fundamentais para a sua estabilidade emocional. Sendo assim, estando com o lado emocional equilibrado, a saúde mental será muito mais valorizada e proveitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...