terça-feira, 6 de março de 2018

Viçosa/RN tem projeto divulgado e homologado na última fase do PELC



A prefeitura de Viçosa/RN, em busca do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), se destacou entre os trinta e cinco municípios do Rio Grande do Norte com a proposta divulgada e homologada na última fase de análise do Programa.   A portaria nº 6, de 02 de março de 2018 foi publicada nesta segunda-feira, 05 de março. O programa é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social - SNELIS  do Ministério do Esporte- ME, no qual visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte e lazer para todas as idades, incluindo pessoas com deficiência. Como público alvo, a proposta contemplará 300 pessoas entre crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos através do valor pleiteado ao Ministério do Esporte.  O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) no município de Viçosa visa implantar políticas públicas inclusivas e de incentivo ao esporte e lazer como direitos sociais de todos os cidadãos, assim como fomentar ações integradas com as demais políticas públicas, com vistas à promoção da inclusão social. O nome do núcleo é “PELC Viçosa: Esporte, lazer e diversão para todos” e será executado no Complexo Poliesportivo Dra. Julieta Dantas e um Subnúcleo “PELC Viçosa na Casa de Cultura”.
Depois da homologação nessa última fase, Viçosa efetivará projetos elaborados, incluindo as seguintes atividades:
Físicas: Alongamento matutino; Alongamento vespertino, Caminhada matutina, Caminhada vespertina;
Esportivas: Vôlei de areia, Handebol e Futsal;
Capoeira e suas adaptações;
Artísticas e Culturais: Oficina de Teatro, Artesanato, Sessão de Filmes, Roda de leitura e cordel;
Dança: regional e Clássica;
Jogos Cognitivos: Jogos de dama e xadrez;
Todas as atividades propostas serão executadas por intermédio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Esporte, com uma vigência de vinte e quatro meses, sendo seis meses para estruturação, dezessete para atendimento aos beneficiários e um mês para o encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...