quinta-feira, 22 de março de 2018

SCFV REALIZA ATIVIDADE COM AS CRIANÇAS EM ALUSÃO A SEMANA MUNICIPAL DA ÁGUA


Nesse dia 21 de março do ano de 2018, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto - CEIMEP, desenvolveu atividade junto ao Grupo de Crianças.
O encontro aconteceu no CEIMEP e foi dividido em dois momentos, inicialmente foi apresentado um vídeo intitulado “Um Plano Para Salvar o Planeta Terra”, os personagens do desenho educativo foram a turma da Mônica.
O objetivo principal do encontro foi mostrar aos pequenos que todas as nossas ações geram consequências ao meio ambiente, algumas ruins e outras boas, mas atualmente a nossa sociedade vem fazendo ações prejudiciais ao planeta, que estão causando, desmatamento, poluição dos rios e mananciais de água potável, entre outros prejuízos ambientais.
No entanto, todas essas questões prejudiciais podem ser revertidas, basta cada um fazer sua parte, utilizando a metodologia dos 3R, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, fazendo isso o planeta agradece e todos saem ganhando. 
As atividades foram conduzidas pelo Psicólogo Endson Marques Vieira. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...