terça-feira, 6 de março de 2018

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA MULHER 2018


O mês de março é referência de reconhecimento da luta das mulheres por igualdade e pelo fim da violência de gênero. Exatamente em 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher em referência à luta de um grupo de mulheres trabalhadoras de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque por melhores condições de trabalho. Em resposta às manifestações, no dia 8 de março de 1857, os donos da fábrica e a polícia americana trancaram as portas da fábrica e atearam fogo na fábrica. Asfixiadas, dentro de um local em chamas, as tecelãs morreram carbonizadas.
A comemoração da Semana Municipal da Mulher de Viçosa/RN vem tornar possível a política de atenção à mulher no município. O evento tem como referência o dia 08 de março em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que simboliza a luta das mulheres pela igualdade de gênero e contra a discriminação.
É nesse contexto de reconhecimento da igualdade entre homens e mulheres que a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) convida a toda à comunidade viçosense para participar da programação desta semana que acontecerá de 05 a 08 de março de 2018.
SEGUE ABAIXO A PROGRAMAÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...