sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA MARCA O ENCERRAMENTO DE 2017 PARA TODOS OS GRUPOS DO SCFV.







A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que o CRAS DE VIÇOSA promoveu no dia 21 de dezembro a Confraternização de Natal das crianças, adolescentes, Mulheres, Capoeira, NUCA e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Participaram todos os usuários do SCFV, autoridades e secretários que compõem a gestão.
O evento iniciou com a fala da coordenadora Maria Imaculada que deu as boas-vindas a todos os presentes e agradeceu a cada um pela participação nos grupos do SCFV. Na ocasião aconteceu a apresentação de dois adolescentes do Núcleo de cidadania dos adolescentes-NUCA que apresentaram de forma brilhante dois poemas de “Cecília Meirelles”, em seguida Gilcênio Glauber e Marcos Paulo cantaram e encantaram o público presente.
Houve também a belíssima apresentação da capoeira seguido da entrega das cordas para os diplomados da capoeira. Esse momento foi muito importante para os alunos que receberam no decorrer do ano, carinho, dedicação e também disciplina por parte do professor Golinha (Erivaldo Calixto)
Para a secretária Dalva Vieira os grupos de convivência são muito importantes porque  se organizam de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvem o sentimento de  identidade, fortalecem vínculos familiares e incentivam a socialização.

“Este é o nosso compromisso: estar perto da comunidade, das famílias, das nossas crianças, adolescentes, mulheres e idosos. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um”, disse a secretária, desejando a todos um feliz e santo Natal.



A Prefeitura Municipal de Viçosa e Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu através do CRAS  uma série de atividades no fechamento das ações do ano 2017.
No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é ofertada a Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças, adolescentes e idosos, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

O objetivo dos grupos do (SCFC), é de fortalecer a convivência e os vínculos familiares, potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivência e atividades coletivas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE PARA A CONFRATERNIZAÇÃO DOS GRUPOS DO SCFV E PAIF

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social e o Centr...