terça-feira, 10 de outubro de 2017

TESTE SITUACIONAL COM ADOLESCENTES SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E SEXUALIDADE

Contemplando as atividades da Semana do Bebê, aconteceu hoje dia 10 no salão do CRAS mais um encontro com os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, onde na ocasião o tema de debate foi Gravidez na Adolescência e Sexualidade através de um teste situacional. A reunião foi conduzida pelos próprios adolescentes com o apoio da Assistente Social Helane Maia. O tema discutido é bastante relevante nos dias atuais pois vivemos em uma sociedade que não possui um controle de natalidade e o planejamento familiar adequado, assim como a educação sexual ainda são assuntos que estão começando a serem discutidos entre as crianças e adolescentes. A gravidez, no caso de ocorrer com adolescentes, portanto, na maior parte das vezes é um problema social bastante grave.
Outro tema discutido com os adolescentes foi a sexualidade pois esse tema também é pertinente já que a sexualidade no ser humano atravessa um longo desenvolvimento e tem início na adolescência. Cada pessoa tem seu desenvolvimento. No menino a puberdade se inicia com a primeira ejaculação ou polução e com as transformações que começam a ocorrer no corpo. Nas meninas, os seios começam a se desenvolver e diversas outras características físicas.   

A profissional do CRAS usou como metodologia uma roda de conversa, dinâmica de grupo, teste situacional entre outras coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...