quinta-feira, 31 de agosto de 2017

IDOSOS DO SCFV PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE A SEMANA DE COMBATE AO FUMO

A ação realizada no município de Viçosa faz parte do Dia Mundial de Combate ao Fumo e alerta para os perigos do cigarro. A SEMTHAS preocupada com a qualidade de vida dos idosos que integram o SCFV promoveu nessa quarta-feira, 30, uma palestra sobre os malefícios que o tabagismo causa na saúde e como prevenir. O facilitador da palestra Elizaias Tavares conversou com os idosos e apresentou os danos causados à saúde por causa do uso do cigarro, tanto para o fumante quanto para as pessoas ao redor.
No decorrer da palestra, ficou esclarecidos para aos idosos que parar de fumar “aumenta a esperança de vida, poupa dinheiro, melhora o paladar e o olfato. A saúde melhora, a pele volta ao normal e eleva a autoestima. Essas são as vantagens de quem deseja parar de fumar”.
Essa campanha tem por objetivo atingir todos os públicos, em especial os grupos do SCFV e está sendo realizada durante toda essa semana em diversas atividades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...