terça-feira, 1 de agosto de 2017

EQUIPE DO TRILHAS POTIGUARES REALIZAM OFICINA DE LEITURA TEATRALIZADA E FOTOGRAFIA NAS ESCOLAS DE VIÇOSA

Dando continuidade as atividades do Trilhas Potiguares no município de Viçosa, a equipe visitou a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto desenvolveu atividades de leitura teatralizada com os alunos. Para  o seu desenvolvimento, os alunos foram separados em pequenos grupos e em seguida, ouviram as instruções dos universitários. Os alunos puderam ver que a leitura tem de ser prazerosa, instigante, divertida, imaginária. O aluno tem de sentir prazer ao ler seu livro, e após, querer ler mais e mais. Dessa maneira, se inicia a formação de um bom leitor, uma leitor assíduo que sente gosto pelo que lê, e tem conhecimento do quanto isso o auxilia em seu aprimoramento cultural e educacional. Essa atividade realizada teve como fechamento uma pequena encenação que foi realizada em sala de aula. 

No mesmo horário a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social em parceria com o Projeto Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande Norte e dando continuidade as atividades realizou na manhã de hoje na Escola Estadual Pedro Martins Fernandes uma oficina de Fotografia com os facilitadores Alyne, Silvano e Airton mostrando como trabalhar fotografia assim como as diversas técnicas de fotografar. A fotografia é responsável em captar em fração de segundo de determinado momento e eternizá-lo! Seja artisticamente ou para documentar um fato importante na história, os fotógrafos buscam misturar os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...