terça-feira, 2 de maio de 2017

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN


O grupo de capoeira “Fortalecendo Vínculos” do SCFV, participou neste último dia 30 de abril de um campeonato realizado pelo professor Erivaldo Calixto (Golinha) na cidade de Taboleiro Grande na academia da saúde. A Prefeitura Municipal de Viçosa através da SEMTHAS enviou 08 (oito) atletas, onde na ocasião três dos atletas viçosenses subiram ao pódio e trouxeram medalhas, na categoria 1ª corda o atleta Jonathas Gabriel que ocupou o terceiro lugar e na categoria 2ª corda subiram ao pódio o atleta Francisco Leonardo em segundo lugar e Pedro Henrique em terceiro. A Prefeitura de Viçosa investe nestes adolescentes por entender que o esporte é o caminho da inclusão e da socialização de crianças, jovens e adolescente. A secretaria de Assistência Social também busca ampliar mais ainda as fronteiras da cultura popular da capoeira e solidificar suas características, rituais e tradições tendo em vista que este esporte é muito mais que uma luta, sendo ele um esporte genuinamente brasileiro, responsável por inúmeros benefícios sociais, físicos, terapêuticos para quem a pratica.
Os critérios utilizados para avaliação dos capoeiristas foram ritmo, habilidade, criatividade, objetividade, caracterização, continuidade e seu conhecimento da identidade cultural da arte capoeira.
Participaram do evento as atletas das seguinte cidades: Viçosa, Taboleiro Grande e Portalegre.
Ao termino do evento o professor de capoeira Erivaldo Calixto agradeceu a presença de todos, e finalizou o campeonato com uma animada roda de capoeira onde todos mostraram que no jogo da capoeira ganha quem participa dessa arte. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...