segunda-feira, 17 de outubro de 2016

VIÇOSA ENCERRA A 4ª SEMANA DO BEBÊ 2016


A 4ª Semana do bebê, realizada em Viçosa que  teve início na ultima segunda-feira, 10, foi encerrada na sexta-feira´, 14/10, com a uma vasta programação.
As atividades desenvolvidas foram as seguintes: abertura do evento no programa do rádio, contação de histórias para crianças, oficina de Shantala – a arte de massagear o seu bebê, teatro de fantoches, Palestra sobre aleitamento materno e alimentação na primeira infância, com mulheres e gestantes, e palestra sobre gravidez na adolescência com adolescentes e integrantes do NUCA.
A semana do bebê teve como tema, “Viçosa promovendo a primeira infância: Garanta os direitos de nossas crianças”.   
No encerramento da programação, que foi realizado no CRAS, com a oferta de várias atrações para o público presente que participou do cantinho aconchegante para  amamentação dos bebês, bem como brincadeiras e passeio no bondinho da alegria para as crianças, cantinho de leitura, teatro de fantoches e  outras atividades culturais, encerrando-se com um delicioso café da manhã.  O evento contou com a participação de dezenas de mães com seus bebezinhos e o público em geral.
A gestora da SEMTHAS Dalva Vieira, participou do encerramento do evento, afirmando que as ações em prol das crianças e adolescentes continuarão nos anos seguintes. “Quero agradecer a participação de todas vocês mães com seus bebês, equipe organizadora, servidores municipais das várias esferas do governo municipal saúde, ação social, cultura, educação, Igreja Assembleia de Deus e Conselho Tutelar, e  dizer que estou muito feliz em poder participar de eventos como esse de hoje, que oferece mais informação, orientação e cuidado com o desenvolvimento dessas crianças”, enfatizou a gestora da SEMTHAS.
Marcaram presença no evento varias autoridades do município e comunidade em geral.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhan...