sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PALESTRA NA SEMANA DO BEBÊ SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA PRIMEIRA INFÂNCIA

No final da tarde desta terça-feira (11), a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) de Viçosa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa realizou a palestra sobre alimentação complementar e aleitamento materno com os grupos do PAIF, mulheres e gestantes, em alusão a Semana do Bebe de Viçosa.
Sendo, a alimentação no período em que outros alimentos ou líquidos são oferecidos à criança, em adição ao leite materno. As mamães assistiram a palestra ministrada pela nutricionista Márcia Nascimento, que abordou pontos como: quando iniciar uma alimentação complementar para bebês; os efeitos protetores e benéficos do aleitamento materno; os alimentos indicados; a importância de oferecer a criança uma alimentação variada e colorida. Todas as dicas e informações repassadas vem com o objetivo de oportunizar uma educação alimentar e nutricional satisfatória às crianças. 
Logo após a palestra sobre alimentação saudável, a enfermeira Liégia falou sobre a importância do aleitamento materno, pois é por meio do aleitamento materno que o recém-nascido recebe os nutrientes necessários para se desenvolver saudavelmente, por isso é essencial que eles sejam alimentados durante os primeiros seis meses exclusivamente com leite materno. Além disto, foi abordado sobre a importância da amamentação para o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê.
O momento foi realizado no salão de reuniões do CRAS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...