segunda-feira, 31 de outubro de 2016

IDOSOS DISCUTEM SEUS DIREITOS EM ALUSÃO AO DIA DO IDOSO



Aconteceu no dia 26 de outubro mais um encontro com todos os idosos, em continuidade as atividades alusivas ao dia do Idoso que foi no dia 1º de outubro. No encontro desta semana os integrantes falaram sobre seus direitos e suas dificuldades nessa fase da vida.
Os idosos são de fundamental importância na nossa sociedade, pois além de serem a cultura viva dos nossos antepassados são o que há de mais "pronto", nos termos filosóficos, de um ser humano. Eles tiveram tantas experiências na vida que puderam evoluir como ninguém mais neste mundo.
A reunião com os idosos se estendeu durante boa parte da tarde, momento em que os idosos puderam expor situações em que os seus direitos são violados. Esse momento de encontro com os idosos tem por objetivo mostrar a todos eles seus direitos e as formas de garantir os direitos deles.
O envelhecimento é entendido como parte integrante e fundamental no curso da vida de cada indivíduo. É nessa fase que emergem experiências e características próprias e peculiares resultantes da nossa trajetória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...