quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CRIANÇAS DO SCFV PARTICIPAM DE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO OUTUBRO ROSA


Ontem dia 18 de outubro, uma ação foi realizada com o grupo de crianças de 0 a 6 anos onde na ocasião a equipe técnica, desenvolveu uma atividade, trabalhando sobre o “Outubro Rosa”. Os profissionais da SEMTHAS fizeram uma oficina de recorte e colagem, para construção de um cartaz da campanha contra o câncer de mama.
Os pequenos aprenderam o porquê do outubro rosa, a importância desse mês, o símbolo da campanha contra o câncer como também o que é essa doença. Logo após construíram uma mensagem para suas mamães. A mensagem faz um alerta dizendo: “Mamãe, se ame e se cuide! Pois o outubro ficou rosa, para lembrarmos da prevenção e combate ao câncer de mama”.

As campanhas de conscientização são extremamente importantes na disseminação de ações que tenham como objetivo transformar essas crianças em agentes multiplicadores de tudo que seja bom para o desenvolvimento dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...