quarta-feira, 20 de julho de 2016

Grupo de crianças do SCFV

Os técnicos do SCFV da SEMTHAS realizaram nessa terça-feira, 19 de julho, um encontro com todas as crianças, ressaltando a importância da família no contexto social. A equipe de forma bem lúdica deixou como mensagem que é a família que desempenha um papel de extrema importância no desenvolvimento das mesmas, uma vez que é através desta que se constroem pessoas adultas com uma determinada auto-estima e onde estas aprendem a enfrentar desafios e a assumir responsabilidades.
A equipe trabalhou com as crianças a brincadeira na “Aldeia de índios”, que mostra para eles a importância de cada integrante da família, sempre mostrando que a verdadeira educação esta nos valores que são transmitidos dos pais para os seus filhos desde o dia do nascimento.
Como mensagem final a equipe SEMTHAS mostrou que a família é a instituição mais privilegiada da educação, pois o núcleo familiar exerce enorme influência, quer na integração escolar, quer no desenvolvimento dos filhos e no fortalecimento de vínculos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...