sexta-feira, 1 de abril de 2016

Grupo de idosos “Cidade Verde”

A equipe da SEMTHAS, atendendo a uma solicitação dos próprios idosos preparou para eles um encontro denominado de Letramento para idosos.  Saber ler e escrever conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática é uma condição frequentemente associada a ter uma vida melhor. A influência da escolaridade de filhos e netos é outro fator que impulsiona os mais velhos a estudar. No grupo de idosos “Cidade Verde” é comum o desejo de auxiliar na lição de casa das crianças ou participar mais ativamente da Educação delas. A busca por independência é outra razão. Não precisar mais de vizinhos ou familiares para ler documentos ou identificar as informações em rótulos dos produtos, entre outras atividades em que a leitura é necessária, é comumente citado. 
Esse projeto que começou a ser desenvolvido pela SEMTHAS também a partir da necessidade que os idosos têm de se sentir mais seguros para comentar os acontecimentos atuais, fazerem amigos e se sentirem parte de um grupo social são exemplos. Conforme o idoso vai aprendendo e descobrindo coisas novas, percebe que pode conhecer ainda mais. Estudar para esse grupo significa, principalmente, a chance de alargar horizontes.
A SEMTHAS acredita no potencial de todos os idosos por acreditar que eles são fundamentais, como parte importante de conhecimento de mundo e vivencias múltiplas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...