quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Viçosa promove discussão do BNCC

A  Secretaria Municipal de Educação de Viçosa, Adalmária Lopes, suspendeu as aulas da rede de ensino de Viçosa, nesta quarta-feira (02 de dezembro) para discutir junto com todos os educadores a Base Nacional Comum Curricular.
O objetivo principal deste encontro foi o de incentivar os professores na busca de conhecimento da base e fazer um estudo mais amplo do mesmo, como também o de cadastrar os professores no sistema nacional e  contribuir com a base nacional deixando suas sugestões e opiniões.
O Plano Nacional de Educação (PNE) prevê que o Ministério da Educação (MEC), em articulação e colaboração com os estados, o Distrito Federal e os municípios, deverá, até junho de 2016, elaborar e encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), precedida de consulta pública nacional, proposta de direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para os alunos da educação básica. Por isso, o MEC junto à UNDIME e ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) propõe que na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, seja realizado o Dia da Base Nacional Comum Curricular.
A ideia é que, nesse dia, os professores, estudantes e toda a comunidade escolar se reúnam para debater a proposta da Base Nacional Comum Curricular. O documento, ainda preliminar, foi publicado pelo MEC em setembro deste ano e está disponível para consulta pública desde então no portal da Base.
Para incentivar a discussão e organizá-la da melhor maneira, o MEC publicou na plataforma diversos materiais que podem ser utilizados para projeção ou impressão. Além disso, há um tutorial com informações básicas sobre o portal, que aborda aspectos sobre como ele deve ser utilizado e de que forma é possível contribuir com o documento.
O pedagogo Elizaias Tavares representou a Secretaria Municipal  do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social e junto com todos os docentes contribuiu na elaboração das propostas nos grupos de trabalho e na apresentação das ideias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...