terça-feira, 8 de dezembro de 2015

8 de Dezembro - Dia da Família

O Dia da Família é comemorado todos os anos em 8 de Dezembro, no Brasil. A data serve para homenagear e lembrar a importância da presença da "instituição" familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos. Família não é apenas mamãe e papai, mas também todos aqueles que cuidam e protegem. Uma família pode ser formada apenas pelos avós/avôs, mãe solteira, pai solteiro, mamãe e mamãe ou papai e papai. O que importa é quem cuida e educa o ser humano e não apenas quem "põe no mundo", como se diz popularmente. O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente em 15 de Maio.
Origem do Dia Nacional da Família
O Decreto de Lei nº 52.748, de 24 de Outubro de 1963, intitula 8 de Dezembro como sendo o Dia Nacional da Família. A data foi escolhida por coincidir com o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A data era considerado feriado religioso antigamente, porém, hoje em dia é facultativo. No Brasil, também se comemora o Dia da Família na Escola, em 24 de Abril, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).
Homenagem para o Dia da Família
Mamãe e mamãe, papai e papai, vovó e vovô… Todos os tipos de famílias são legítimos, afinal de contas a família é quem acolhe e ama! Parabéns a todas as famílias do Brasil!

A família é um dos bens mais preciosos, pois estão presentes não apenas nos momentos de felicidade, mas também nos tempos difíceis. Diga a sua família o quanto ela é especial para você! Feliz Dia da Família para todas as famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...