sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

25 de dezembro - Natal

O Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro. O Natal é considerado um feriado originalmente Cristão, mas com o passar do tempo foi disseminado para fora do âmbito religioso. Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo, independente da religião, todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira. As festividades do Natal começam no dia 24 de dezembro, quando um grupo de pessoas próximas (normalmente familiares e amigos) se reúnem para uma ceia – refeição a meia noite.
Origem do Natal

Tradicionalmente, o Natal é a data conhecida como do nascimento de Jesus Cristo, e é uma celebração típica da religião Católica. No século III d.C, a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano, para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus. As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para entregar os presentes ao menino Jesus. O dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno. Atualmente, as pessoas costumam enfeitar árvores e fazer outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...