quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

2 de dezembro - Dia Panamericano da Saúde

O Dia Panamericano da Saúde é comemorado anualmente em 2 de dezembro. A data tem o objetivo de conscientizar a alertar a toda a população do continente sobre os principais cuidados a serem tomados para prevenir doenças típicas dessas regiões. Entre essas prevenções, destaca-se o controle regular das vacinações, a boa alimentação e a pratica de esportes. O Brasil, através de campanhas de vacinação extensas, conseguiu eliminar do território nacional doenças devastadoras, como a poliomielite (também conhecida como “paralisia infantil”). Não apenas cuidar da própria saúde, mas também exigir do governo serviços públicos de saneamento com qualidade é uma das metas deste dia. Outra data que também se preocupa em conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde é o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.
Origem do Dia Panamericano da Saúde

No Brasil, o Dia Panamericano da Saúde foi instituído a partir do Decreto de Lei nº 8.289, de 2 de dezembro de 1941. Esta data é gerida pela Organização Panamericana da Saúde (OPAS), criada em 1902 e responsável por melhorar as condições de saúde dos países que pertencem ao continente americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...