quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

2 de dezembro - Dia Nacional das Relações Públicas

O Dia Nacional das Relações Públicas é comemorado anualmente em 2 de dezembro. A data homenageia o profissional de Relações Públicas, responsável pela gestão da comunicação de uma organização, assessoria de imprensa, empresa privada ou pública, organização de eventos e etc.
Origem do Dia Nacional das Relações Públicas
O Dia Nacional das Relações Públicas surgiu no Brasil a partir do Decreto de Lei nº 7.197, de 14 de junho 1984, que determinou o dia 2 de dezembro como data oficial para a comemoração. O dia 2 de dezembro foi escolhido como Dia Nacional das Relações Públicas por ser a data de nascimento do patrono das Relações Públicas no Brasil, Eduardo Pinheiro Lobo (2 de dezembro de 1876 - 15 de fevereiro de 1933). Eduardo Lobo foi o responsável pela direção do primeiro Departamento de Relações Públicas criado no Brasil em 30 de janeiro de 1914. A iniciativa da criação do departamento foi da The São Paulo Tramway Light and Power Company Limited (atualmente AES Eletropaulo), uma empresa elétrica canadense. Os profissionais de relações públicas ainda comemoram a profissão em 26 de Setembro, conhecido como o Dia Interamericano das Relações Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...