terça-feira, 21 de julho de 2015

Viçosa realizará a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizará no próximo dia 23, quinta-feira, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá na Casa de Cultura Popular Palácio das Louceiras e tem como objetivo discutir o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.
Podem participar  representantes do governo, entidades e organizações de assistência social, trabalhadores do SUAS, usuários e Organizações de Usuários e convidados (representantes  de universidades, do poder  legislativo  federal,  estadual e  municipal,  do Judiciário, do  Ministério  Público, dos  Conselhos de  Políticas Públicas  e  de  Direitos, estudantes e pessoas interessadas e que defendem a Política de Assistência Social).
Durante a conferência será feita a avaliação das ações realizadas e apresentadas  novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar e atender as necessidades e direitos de seus usuários.
Os grupos irão  discutir cinco diferentes dimensões: Dimensão 1: Dignidade Humana e Justiça Social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no Pacto Federativo; Dimensão 2: participação social como fundamento do Pacto Federativo no SUAS; Dimensão 3: primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo; Dimensão 4: Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto Federativo; Dimensão 5: Assistência Social é direito no âmbito do Pacto Federativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...