quarta-feira, 15 de julho de 2015

SMAS realiza acompanhamento semestral do Programa do Leite

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando nesta quarta-feira, 15 de Julho, a avaliação nutricional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA - LEITE).  Esta avaliação é feita a cada seis meses e tem como finalidade verificar se os beneficiários continuam no perfil nutricional exigido pelo programa.  Os beneficiários do programa são de famílias registradas no CADUNICO que possuam entre seus membros pessoas nas seguintes condições:
  • Crianças 02 a 07 anos de idade que possuam certidão de nascimento e que esteja com o controle da vacina em dia;
  • Gestantes a partir da constatação da gestação pelos profissionais do programa saúde da família;
  • Nutrizes até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança;
  • Idosos que tenham 60 anos ou mais e outros desde que comprovado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONESEAN) e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS).

O acompanhamento é feito pela nutricionista do município, Raissa Gomes, juntamente com a equipe responsável pelo programa no município. O acompanhamento teve inicio às 08h:00min e vai até às 15h:00min.  Serão realizadas visitas domiciliares durante o mês para acompanhar os beneficiários que não podem sair de casa.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ERIKA TURÍBIO

A Gestora Dalva Vieira em nome de todos que fazem a Assistência Social parabeniza a colaboradora Erika Turíbio. Desejamos que seu aniversári...