quinta-feira, 16 de julho de 2015

Grupo de Idosos "Cidade Verde" participa de atividade física

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa realizou nesta quarta-feira, 15 de Julho, uma atividade física com o grupo de idosos “Cidade Verde” na Praça Dra Julieta Dantas. A atividade física para idosos ajuda a melhorar a força dos músculos, aumenta os movimentos, ajuda a caminhar melhor e previne doenças como osteoporose, depressão e diabetes.
A atividade física para idosos deve ser feita com regularidade, fazendo parte das suas atividades do dia a dia, mas sempre sob prescrição de um médico geriatra e orientados por um profissional devidamente qualificado. Os benefícios da atividade física para idosos são diversos, incluindo:
·         Previne ou melhora doenças como: hipertensão, derrames, varizes, obesidade, diabetes, osteoporose, câncer, ansiedade, depressão, problemas no coração e pulmões;
·         Melhora da força muscular;
·         Melhora dos movimentos dos braços, pernas e tronco;
·         Reduz o consumo de remédios;
·         Aumenta apetite;
·         Reduz as dores;
·         Melhora o risco de lesões nos músculos;
·         Melhora o condicionamento físico geral;
·         Reduz o risco de quedas.
Os idosos tiveram orientação do Educador Físico Wilton Soares, e foram todos acompanhados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social. Logo após uma seção de alongamentos e foi realizada uma caminhada leve pela praça.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...