terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Prefeitura de Viçosa lança Plano "Juventude Viva"

A Prefeitura Municipal de Viçosa promoveu nesta segunda-feira, 22 de Dezembro, na Câmara Municipal dos Vereadores, o lançamento do Plano Municipal Juventude Viva, que é um plano de Prevenção à Violência contra a Juventude. A cerimônia contou com a presença dos vereadores Ananias Mafaldo Pinto, Maria Helena, José Oliveira e Antônia Sabino; da Vice-prefeita, Bernadete Pinto; Secretários Municipais Dalva Vieira, Pedro de Alcântara, Vanda Campos, Marcos Roberto; a Diretora da CEMEP, Solange Maria; membros do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA); Conselho Municipal de Juventude, conselhos setoriais e população em geral. O município de Viçosa fez a adesão voluntária ao programa como forma de trabalhar preventivamente a questão da violência contra a juventude. Os dados do Ministério da Saúde revelam que Viçosa não tem registro de violência contra jovens de maneira geral, porém esse fato já é realidade no estado do Rio Grande do Norte, que aparece na relação das cidades priorizadas pelo Plano, com Natal (23ª posição entre os maiores índices de homicídios de jovens), Mossoró (52ª) e Parnamirim (131ª).
 Com esse plano a Gestão Municipal direciona investimentos em ações na área da saúde, educação, cultura, geração de emprego e renda, esporte e lazer, entre outras ações com o objetivo de prevenir e reduzir a vulnerabilidade destes jovens através da expansão das políticas públicas locais. Para a Gestora da Assistência Social, Dalva Vieira, o Plano mostra a preocupação e o compromisso do governo municipal com os jovens de Viçosa, principalmente nesse momento importante para as políticas de juventude, com a aprovação do Estatuto da Juventude que ratifica o apoio à luta contra a violência que atinge principalmente a juventude negra e pobre.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...